Operação da Polícia Militar Ambiental resulta na apreensão de armas de uso restrito em Pontal

Compartilhe esta notícia:

Cumprimento de mandado de busca domiciliar revela armamento ilegal em residência rural; proprietário é detido e liberado após pagamento de fiança.

Na última terça-feira, 12 de dezembro de 2023, uma operação coordenada pela Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto (SP) resultou na apreensão de armas de fogo de uso restrito em uma residência na zona rural do município de Pontal (SP). O cumprimento de Mandado de Busca Domiciliar e Apreensão, expedido pela 1ª Vara do Foro local, teve como alvo a propriedade de um indivíduo não identificado.

Ao chegar à residência, a equipe da PM Ambiental informou o proprietário sobre a ordem judicial e obteve sua colaboração para a entrada na propriedade. Durante a busca, foram encontradas e apreendidas uma espingarda calibre 28 sem marca e numeração, um revólver calibre 22 da marca Rossi sem numeração, e um fuzil modelo mosquetão calibre 7.62.

Diante da constatação, o infrator foi conduzido à Delegacia de Plantão de Pontal-SP, onde o Delegado de Plantão tomou ciência dos fatos. O indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As armas e munições foram apreendidas, e um Boletim de Ocorrência foi lavrado.

O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), que foi paga pelo detido. Após o pagamento, o indivíduo foi liberado, mas permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. As investigações sobre a origem e finalidade do armamento continuam em andamento.

Compartilhe esta notícia: